23.8.13

Odivelas: Terra de Gente Trabalhadora Merece Mais.




 
Recordo como se fosse hoje os tempos já um pouco longínquos em que estava no Liceu, hoje Secundária. Nessa altura estudava em Lisboa, as aulas começavam por volta das 8.00h, e por essa razão tinha que ir no autocarro (36) às 7.00h.

As pessoas que a essa hora já estavam à espera do autocarro para ir trabalhar eram muitas, algumas vezes a fila dava para encher 3 autocarros. Ao final do dia, na hora do regresso, era a mesma coisa, por vezes pior, pois caso não viéssemos do Rossio (terminal do 36), só entrávamos dentro de um autocarro com grande dificuldade (estavam sempre cheios).

Se é verdade que isto acontecia com quem trabalhava em Lisboa, também é verdade que quem trabalhava em Odivelas também não tinha melhor vida, por isso e pelo que conheço das gentes de Odivelas é com convicção que muitas vezes digo que Odivelas é um a Terra de Gente Trabalhadora e é também por essa razão que acredito que Odivelas tem Futuro.

Infelizmente, os níveis de desemprego em Odivelas subiram, nos últimos 3 anos, de forma brutal, cerca de 60%. Este número é inaceitável e por essa razão o “Plano de Emergência” e o Projecto “Ganhar o Futuro” que elaborámos na Coligação Odivelas Merece Mais são a solução que Odivelas precisa.

Sem comentários: