23.6.13

Por Odivelas.



Como certamente é do conhecimento de muitos que estão a ler este texto, serei nas próximas eleições autárquicas um dos Candidatos à Presidência da Câmara Municipal de Odivelas e não faria sentido, até pelo que costumam ser o teor dos meus textos nesta coluna, que não abordasse hoje este assunto.
Sobre ele poderia escrever muitas linhas e muitas palavras, entendo contudo que talvez a melhor forma de transmitir o porquê desta minha decisão, na forma mais genuína, está espelhada na carta que escrevi a alguns amigos e familiares (muitos deles não são de Odivelas), por isso opto por a transcrever nesta coluna.

“Minhas queridas e queridos amigos,

Como é do vosso conhecimento, há algum tempo e com particular assiduidade e empenho nos últimos quatro anos, tenho vindo a dedicar parte importante do meu tempo à vida política. Faço-o porque entendo que nas circunstâncias em que o País se encontra não nos podemos demitir de uma participação cívica mais activa e determinante.

Como também muitos sabem, percebem e compreendem é ao Concelho de Odivelas que tenho dedicado mais tempo, atenção e trabalho. Odivelas é uma Terra situada mesmo ao lado de Lisboa e que por diversas razões, entre elas a forma desastrosa como tem vindo a ser gerida não passa de um dormitório, onde o desemprego, só nos últimos 3 anos, subiu 60%. É também uma Terra que tem carências nos mais diversos domínios, o que tem implicações sociais gravíssimas, e que abandonou o património, virou costas à história e às tradições e que não conseguiu incrementar políticas capazes de atrair investimentos.

A continuar nesta direcção o futuro desta Terra e de quem cá vive não me parece muito risonho, pelo contrário é preocupante e preocupa-me. Nesse sentido, em conjunto com um grupo alargado de pessoas tem sido elaborado um projecto alternativo, o qual aponta saídas e caminhos para esta situação. Por isso acredito que seja possível alterar este rumo.

É com essa convicção, consciente que ODIVELAS MERECE MAIS, com um conjunto de pessoas homogéneo, forte, competente, determinado e que faz da política uma missão, que parto para as Autárquicas de 2013, onde com Paulo Aido e Marina Cascais encabeçarei a lista à Câmara Municipal de Odivelas.

Este é um desafio grande, enorme, mas aceito-o e aceitamo-lo porque é nossa profunda convicção que ODIVELAS MERECE MAIS.

Aproveito desde já para convidar todos a estarem connosco, a juntarem-se a nós, a colaborarem e apoiar-nos, só assim poderemos vencer.

Obrigado.”

In: Pode Haver Luz - Nova Odivelas

Sem comentários: