13.6.13

JOÃO REBELO DISCORDA DA EXTINÇÃO DO INSTITUTO DE ODIVELAS

DEPUTADO DO CDS ELABORA RELATÓRIO
DA COMISSÃO DE DEFESA NACIONAL
E PETIÇÃO SERÁ DISCUTIDA EM SESSÃO PLENÁRIA


 A petição «Em defesa da continuidade do Instituto de Odivelas como uma escola de excelência» será discutida em sessão plenária da Assembleia da República, eis a conclusão do relatório final da Comissão de Defesa Nacional elaborado pelo deputado João Rebelo.
No documento pode ler-se quer o relator «manifesta a sua discordância relativamente à agregação / extinção do Instituto de Odivelas». João Rebelo afirma mesmo que «é possível desenvolver um projecto de restruturação de todos os estabelecimentos de ensino militar não superior, que permita poupança, não pondo em causa a existência do Instituto de Odivelas».
Para aquele deputado do CDS - numa clara alusão às propostas feitas no documento entregue pela Associação de pais e Encarregados de Educação das alunas daquele estabelecimento -, «o Instituto de Odivelas constitui um estabelecimento centenário de um ensino de um ensino de excelência e primaz, que é do interesse de todos os portugueses conservar e acarinhar, desde que inserido numa lógica de restruturação e de racionalização que contribua para uma redução das despesas, através de uma estratégia de gestão que permita a dinamização de projectos e de recursos e promova a excelência de resultados, mas que garanta compativelmente a continuidade e sustentabilidade do instituto».
João Rebelo, entre outras opiniões, reconhece ainda o mérito e a importância histórica, social, cultural e educativa do Instituto inserido no concelho de Odivelas.

Sem comentários: