2.5.13

SAÚDE PÚBLICA DE ODIVELAS MUDA-SE PARA LOURES

MAIS UM ACONTECIMENTO LAMENTÁVEL QUE MANTÉM ODIVELAS EM 2º PLANO
Em Odivelas já não há Autoridade de Saúde Pública. Desde hoje, dia 2 de Maio, o serviço passou a funcionar em Santo António dos Cavaleiros. Mais uma consequência da fusão dos agrupamentos dos centros de saúde de Odivelas e Loures. Mas também da falta de capacidade de intervenção da Câmara de Odivelas neste processo.
Primeiro, foi o Catus, com a desculpa das obras no edifício de Odivelas. Certo é que a remodelação terminou, mas o serviço nunca mais voltou e até o aparelho de RX foi transferido para São João do Estoril.
Agora, é a Unidade de Saúde Pública que foi para o concelho de Loures, para a avenida Carlos Andrade, um local que é muito mal servido de transportes para quem vive em Odivelas. Pior, o passe L1 não serve para estas deslocações.
Mas afinal, o que fazem a Presidente da Câmara e a Vereadora com o pelouro da saúde?
Todos sabemos que nesta área, as Câmara Municipais não têm nenhumas competências, mas o pelouro serve para promover a educação sanitária e a magistratura de influência junto do governo e da Administração Central. Isto, é o que oiço nas reuniões públicas da Câmara.
Então, pergunto: Qual é o trabalho de uma Vereadora que está a tempo inteiro para tratar apenas destes assuntos?
Recordo que fiz campanha pela coligação «Em Odivelas, Primeiro as Pessoas» que elegeu a atual vereadora da saúde, Sandra Pereira do PSD, que supostamente seria capaz de muito mais a avaliar pela escolha. Estranho o acordo de governação feito pela presidente Susana Amador com o PSD. Por competência não foi com certeza.
Mas agora, importa perguntar: O que Odivelas ainda vai perder mais?
Este é o momento de questionar a governação do concelho de Odivelas. É preciso fazer melhor, Odivelas merece muito mais.

1 comentário:

Anónimo disse...

A vereadora do pelouro da saúde que está a tempo inteiro para tratar destes assuntos não faz NADA, porque não lhe apetece trabalhar! É isso que fazem os meninos mimados que se metem na política... é agora é candidata à Câmara de Odivelas!!!!