27.5.13

ODIVELAS: PONTE DAS GRANJAS EM «KO TÉCNICO»

 
 
 
 
 
 
Mais um ponto negro no concelho que é revelador de falta de fiscalização. Afinal, quem se importa com as condições dos nossos equipamentos urbanos?

Atravessar a passagem pedonal construída nas Granjas, sobre o IC 22, é como entrar no meio de um campo abandonado. Se do lado nascente, ao cimo da Rua das Granjas não temos todos os degraus de acesso ao tabuleiro da “ponte”, do lado poente há degraus restringidos a metade da largura.
Mais inacreditável é que do lado poente, do pedaço das Granjas que fica junto ao Jardim da Amoreira, não há caminho para percorrer: Antes, uma barreira de mato a desbravar com algum arame farpado ao início que foi ali colocado propositadamente, talvez para que ninguém utilize o equipamento.
Ora temos aqui dois responsáveis: A empresa pública Estradas de Portugal e a Câmara Municipal de Odivelas. Mesmo que seja a empresa pública a única encarregada pela manutenção do equipamento e espaço envolvente, o Município tem a obrigação de oficiar a Estradas de Portugal, dando-lhe conta do sucedido. As fotografias que se publicam foram tiradas na tarde de ontem.
Afinal, é caso para perguntar porque se gastaram milhares de euros nesta construção se nem sequer se encontra em condições de ser utilizada e se o for oferece perigos vários à vista de todos. Mais um cartão-de-visita que deve envergonhar quem governa o concelho.
Odivelas merece mais.

Sem comentários: