2.3.13

REUNIÃO DA CÂMARA DE ODIVELAS: FALTA DE HONESTIDADE INTELECTUAL


Alguns autarcas de Odivelas denotam falta de berço. Parece que não tomaram chá em pequeninos ou não souberam crescer. As imagens são elucidativas: A falta de honestidade intelectual é imensa entre alguns dos autarcas em Odivelas.
Como é possível um vereador mandar outro embora para a terra onde trabalha, insinuando que se encontra ali (leia-se, na reunião do Executivo de Odivelas) na defesa de outra Câmara Municipal, a de Loures, precisamente onde exerce a sua profissão?
Como se ignora que o autarca em causa, Rui Francisco da CDU, é munícipe em Odivelas há muitos anos?
Aliás, este é o segundo mandato daquele Eleito.
Mas ainda importa perceber as razões da Sra. Presidente da Câmara em autorizar estes comportamentos completamente desajustados e antidemocráticos em sessões daquele Órgão de Soberania.
Pior ainda: permite a outro vereador socialista, Paulo César Teixeira, que esteja permanentemente a sussurrar, fazendo comentários durante as intervenções dos vereadores da oposição. A educação e o comportamento ajustado aos cargos que se ocupam é coisa que se vê pouco, sobretudo quando os temas lhes são pouco ou nada favoráveis e as criticas das oposições são acertadas.
São arrogantes que ainda têm o atrevimento em se fazerem passar pelos donos da democracia.
Ainda a propósito de terem aconselhado Rui Francisco a mudar-se para Loures, convinha que todos soubessem há quantos anos é que o socialista Paulo César vive em Odivelas, o que o liga ao concelho, o que sabe da sua história e que obra já realizou?
É pena que os eleitores insistam em votar nas siglas dos partidos, em vez de o fazerem pela competência e idoneidade das pessoas que integram as listas candidatas.
O que se passou na última reunião do Executivo camarário de Odivelas foi constrangedor e revelador da falta de sensibilidade de alguns dos actores políticos da nossa terra.
http://odivelas.com/2013/03/02/rui-francisco-pcp-paulo-cesar-teixeira-ps-e-hugo-martins-ps-tres-vereadores-na-reuniao-publica-da-camara-municipal-de-odivelas/

1 comentário:

Unknown disse...

São poucos os cidadoes votantes que sabem sobre as pessoas que elegem. Falo por mim, mal ligo a cores partidárias mas sim a trabalhos realizados e acções dos mesmo. Tenho exemplo o ex presidente da junta da ramada, o sr ilídio, fez muito pela ramada, e sou prova do que ele fez... Em Odivelas, o que vejo... Prédios prédios ... Comunicação com o povo ??? Sou nas eleições... Enfim...