27.3.13

Família do Instituto de Odivelas ficou mais pobre


Faleceu Ana Maria Hoeppner
A Família do Instituto de Odivelas e das suas antigas alunas ficou mais pobre. Faleceu Ana Maria Hoeppner, uma figura extraordinariamente dinâmica e empreendedora, sobretudo pelas causas mais nobres e concordantes com as suas fortes convicções. Era acérrima defensora da modernização e continuidade do Instituto de Odivelas como escola de elevada qualidade dentro do modelo de ensino com diferenciação de género. Também era apologista de aumentar as valências daquele estabelecimento por força a ganhar novas receitas determinantes para a sobrevivência da escola e da manutenção do edifício e da quinta, locais de referência.
A presidente da Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas, uma IPSS com obra feita e reconhecida, não resistiu a doença prolongada contra quem lutou incansavelmente. Mais do que vencida, Ana Maria Hoeppner deixou-nos mais encorajados a apelar pela luta, que terá de ser cada vez maior e mais intensa, contra o cancro, uma doença que se transformou no maior flagelo da humanidade dos Séculos XX e XXI.
Agora, a melhor homenagem que lhe podemos prestar é continuar a contribuir para a difusão dos seus ideais em prol das instituições que sempre defendeu, entre elas o Lar da Associação das Antigas Alunas do IO, e da assistência aos mais desprotegidos, tarefa que a deixava perturbada face às crescentes dificuldades que o País atravessa. Que fiquem as boas recordações. E que este período da Páscoa sirva para meditarmos sobre a condição humana na actualidade, junto das nossas famílias e da comunidade de Amigos.

Sem comentários: