6.2.13

Odivelas: Vereador Paulo Aido visita EMAUS



Dando continuidade ao Roteiro da Inclusão, que já o levou a visitar muitas instituições do concelho de Odivelas, o vereador Paulo Aido esteve esta manhã na Quinta dos EMAUS, em Caneças. O futuro a curto e médio prazo daquela comunidade, sobretudo do ponto de vista financeiro foi o tema central.
A questão é clara a EMAUS precisa de receitas anuais da ordem dos 350 mil euros e isso passa por um conjunto de eventos fundamentalmente para venda dos equipamentos, mobílias, velharias e lixo recuperado, bem como da maior divulgação do espaço que é a Quinta que ultrapassa os dois hectares.
Para António Pinho, responsável por aquela comunidade, importa manter a sustentabilidade da EMAUS, necessariamente dependente da comercialização dos milhares de reciclagens que se fazem na instituição. De recordar que EMAUS é uma comunidade de pessoas que pretendem recuperar de adversidades como a dependência, muitas vezes profunda, de drogas e do álcool que se passam a dedicar ao trabalho de recuperação e reconstrução de peças de mobiliário, equipamentos eléctricos e electrodomésticos, loiças, livros e muitos outros ‘lixos’.
 A obra é notável e a organização manifesta-se mais perfeita.

Sem comentários: