3.11.12

Odivelas: Construtor ‘ajuda’ a Câmara para poupar milhares de euros


A propósito do descarregamento de toneladas de terra que se realizam há mais de duas semanas na urbanização da Ribeirada e na rotunda Arnaldo Dias, Paulo Aido recordou que “na última reunião deste Executivo, há quinze dias, o Sr. Vereador Carlos Bodião, que tem o pelouro do ambiente, entre outras afirmações, disse tratar-se de aterros que permitem o acerto do nível dos solos com o do Jardim da Ribeirada e respectiva compactação. E mais disse – esclareceu – que também se tratava de um trabalho de limpeza do espaço que tinha, por exemplo, demasiados caniços e outra vegetação alta, bem como se tratava de um trabalho sem custos para a Câmara Municipal, porque tinha havido uma empresa privada que se mostrou disponível em ajudar o município”.
O autarca independente esclareceu: “Ora muito bem, em primeiro lugar, registo que os trabalhos de limpeza não devem estar totalmente concluídos ou então encontram-se mal executados, como a imagem anexa demonstra, junto a uma das vias rodoviárias, os responsáveis pelo trabalho de limpeza deixaram ficar varas de ferro cravadas no pavimento, o que constitui inequivocamente um perigo para quem ali passa, ou mesmo para as crianças que ali jogam à bola, tanto mais que naquela artéria não existem passeios, por inacreditável que pareça. Em segundo lugar, devo referir que o responsável por estes trabalhos está a ajudar-se a si próprio, antes de colaborar com o Município, porque evita assim pagar pelo vazamento da terra, em local apropriado o que tem custos elevados”.
Paulo Aido precisou: “Vejamos os valores inscritos em tabelas de preços que se praticam. Os vazadouros cobram €5 acrescido de IVA por tonelada, e por cada “banheira” (nome habitualmente utilizado para a caixa de carga em aço dos veículos pesados utilizados neste transporte) facturam €148 por cada unidade. Imagine-se os milhares de euros que o promotor poupou!”

Sem comentários: