2.11.12

Instituto de Odivelas: A abertura do ano lectivo.


Na passada quinta-feira, a convite do Sr. Director do Instituto de Odivelas, Coronel José Serra, estive presente na Sessão Solene da Abertura das Aulas desta instituição.

Destaco não só a enorme mobilização, o entusiasmo e sobretudo a atenção com que todos presenciaram este evento e cada uma das valiosíssimas intervenções, mas sobretudo a enorme ovação de que foram alvo as professoras/es pelo sucesso que as suas alunas tiveram ao ter sido considerado a melhor escola pública do País.

Não posso também ignorar a excelente intervenção do Padre Borges, capelão do Colégio, que abordou de forma muito eficaz a necessidade de entendermos bem as diferenças geracionais, o que nem sempre é fácil, e de perceber a importância de todos, incluindo os políticos, no processo educativo/formativo das crianças.

Por fim, realço o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Director do Instituto, Coronel José Serra, o qual tem sido decisivo para a valorização desta instituição e sobretudo das alunas.

Importa agora fazer com que todos percebam a importância do trabalho, da função e da missão do Instituto de Odivelas, assim como estarmos unidos e lutarmos em todas as frentes para que o Governo não encerre, sob forma alguma, esta escola de excelência.

Sem comentários: