9.11.12

Dualidades curiosas.




Independentemente das palavras proferidas por Isabel Jonet serem mais ou menos assertivas, mais ou menos infelizes, uma coisa é certa, não entendo o grau de agressividade para com uma pessoa que tem feito um trabalho verdadeiramente notável  e socialmente importantíssimo ao longo de vários anos. Mais confusão, faz assistir a isso e não ver essas mesmas pessoas dizerem uma única palavra ou fazerem uma única referência à questão da greve dos estivadores, a qual já dura há vários meses e que já estão a dar estes "bonitos"resultados. Qual da duas questões será a mais nociva para o País?

Ainda a propósito, transcrevo a questão que Paulo Pinto Mascarenhas colocou na sua página do facebook -  A tal de Raquel Freire que se diz historiadora e faz uma petição contra Isabel Jonet, alguma vez na vida angariou um alimento que seja para dar aos "mais pobres". E que livros de História escreveu que nós não sabemos?


1 comentário:

Guinevere disse...

Miguel, podes dizer por mim ao Paulo Pinto Mascarenhas (que me perdoe a ignorância, mas não sei quem é)que, só no que diz respeito ao Banco Alimentar, já carreguei muitos sacos dos supermercados para os armazéns do BA, já entreguei muitos sacos em supermercados, já entreguei muitos sacos de comida ao mais carenciados e já contribui com comida... e que o BA e a sua obra não é nem se esgota na Isabel Jonet.
O BA alimentar é um enorme grupo de pessoas voluntárias que diariamente ou pontualmente dão o corpo e alma para ajudar os outros... e às vezes sabendo bem demais o que é ter de se apertar o cinto
e, até mesmo, passar dificuldades.