28.9.12

Odivelas: Proposta contra extinção do Instituto de Odivelas não colhe unanimidade na Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Odivelas pronunciou-se contra a eventual extinção do Instituto de Odivelas Infante D. Afonso e a sua integração no Colégio Militar de Lisboa. No entanto, a proposta não colheu unanimidade: os deputados da CDU e do Bloco de Esquerda abstiveram-se.
Ao contrário do que sucedeu na Assembleia de freguesia de Odivelas, os comunistas questionaram os deputados do CDS - os subscritores da proposta - sobre os investimentos que a Câmara socialista já fez e se propõem continuar a fazer ao abrigo de um protocolo celebrado recentemente, com aquele estabelecimento de ensino. Ora, a deputada Mariana Cascais, sem condições para responder às questões levantadas (o CDS não integra o Executivo camarário),  chamou a atenção para o real assunto que estava em cima da mesa: a extinção do Instituto de Odivelas sem que se saiba como será ocupado o edifício futuramente, a perca de um estabelecimento de ensino de elevada qualidade, da maior importância para a diplomacia portuguesa e para a dinâmica da zona histórica da cidade de Odivelas.
Assim, percebe-se que os comunistas de Odivelas têm entendimentos diferentes sobre a mesma matéria e mudam de ideias em escassos três dias.
De realçar ainda, que os deputados socialistas exigiram a retirada da proposta que sugeria o apoio de todos à Petição Pública cujo resultado será apresentado à Assembleia da República.


Sem comentários: