24.9.12

Odivelas: Anomalias na Escola Barbosa do Bocage

Autoridade de Saúde dá razão a Paulo Aido
Devo salientar que chegou ao meu conhecimento que o relatório da Autoridade de Saúde Pública sobre segurança, higiene e saúde nas escolas, corrobora as minhas intervenções relativamente às condições da escola Barbosa du Bocage, amplamente noticiadas pelos Órgãos de Comunicação Social, particularmente nos canais de televisão, no passado mês de Dezembro”, disse Paulo Aido ao exigir uma cópia do referido documento.
Segundo o autarca, aquele relatório “explicita deficiências graves na segurança do recinto escolar e espaço de jogo no recreio, como a falta de fixação adequada das grades de protecção, arestas viva nos muros das zonas de acesso e muros com altura excessiva, bem como a inexistência de contentores apropriados à recolha selectiva dos resíduos, de uma estrutura e equipamento adequado para recepção, conservação e distribuição dos alimentos e, ainda, um conjunto de irregularidades na zona de copa, como por exemplo ausência de ventilação eficaz para o exterior”.

Uma atitude deselegante da Presidente
Há quinze dias, na reunião deste Executivo pedi uma cópia do protocolo assinado com o Sporting para a utilização do pavilhão multiusos, durante os próximos vinte anos, depois de ter conhecimento que a mesma havia sido distribuída aos vereadores da CDU e pelos vistos, a ligeireza de procedimentos não é a mesma para com toda a oposição”, afirmou Paulo Aido para voltar a solicitar cópia do documento.
O autarca reafirmou que “mais uma vez, a comunicação social acede a um documento de interesse municipal antes de um vereador deste Executivo”. E explicou: “O texto daquele protocolo devia ter sido entregue a todos os Vereadores atempadamente. A Sra. Presidente não tem como justificar o tratamento que dá a este vereador Independente, ainda que esteja constantemente a propagandear os bons procedimentos que tem para com esta oposição. A sua atitude é deselegante. Faltou rigor e fez-se demagogia mais uma vez”.



Sem comentários: