20.9.12

O sentido das palavras

Em face das recentes reacções de Passos Coelho relativa à de posição de Paulo Portas sobre a TSU, o qual considerou que foi, e passo a citar, “uma facada nas costas” e que o mesmo (Passos Coelho) pensou em demitir-se, só não o fez, porque estava em causa a estabilidade do País.
Devo referir que, estas palavras chegaram à comunicação social por parte de pessoas muito próximas de Passos Coelho.
Em minha opinião, esta divulgação foi “encomendada” pelo mesmo ou pelos seus assessores, para que passasse a ideia que o mesmo está muito preocupado com o povo português.
Procurando o verdadeiro sentido de tais palavras e, em minha opinião, não passa de uma manobra infeliz, mal pensava. Se me permitem, quase a roçar o “síndrome de calimero”, na medida em que, pretende passar a mensagem que foi traído pelo Presidente do partido de coligação, com o discurso do coitadinho, do dedicado, daquele que está a tomar medidas difíceis para bem do país e que não lhe reconhecem o esforço, a dedicação em prol do país.
A existir um forte ataque, “uma facada nas costas” foi dada por aqueles que lhe são próximos, com os quais desabafou a sua intenção de se demitir, e que era suposto não se saber.
Se tal fosse verdade, por certo que já havia cabeças a rolar. Esses sim tinham provocado um grande fosso num dos mais nobres valores, a lealdade, que tal proximidade o exigia.
Quando há lealdade, os desabafos feitos junto daqueles que nos são próximos, nascem e morrem no mesmo momento, não se divulgam.

Helder Pereira Salvado

Sem comentários: