22.6.12

Odivelas Merece.

Esta semana, no Nova Odivelas, está publicado mais um texto meu na Coluna de Opinão "Pode Haver Luz".


ODIVELAS MERECE.

Como foi anunciado na semana passada voltei a recandidatar-me a Presidente da Comissão Política do CDS de Odivelas, e porque só há uma lista, vou ser de novo, por mais dois anos, o principal responsável do Partido aqui no Concelho.

Não foi uma decisão fácil, ponderei muito, não, como se costuma dizer, por cálculo ou questões políticas, mas por razões pessoais.

Posso enganar e engano-me certamente, o que me pode fazer cometer um erro ou outro, mas não engano. Por isso mesmo, para que compreendam a dificuldade da minha decisão, começo por afirmar que não estou na política porque gosto ou por carreirismo, estou na política porque a determinada altura da vida entendi que não podia continuar a assistir impávido e sereno ao delapidar da nossa Terra e do nosso País. Entreguei-me a esta causa, com um espírito missionário e da forma como sempre o faço cada vez que pela frente tenho um desafio - com tudo o que posso e sei.

Embora se diga com frequência - “os políticos nada fazem e só se enchem”- apenas posso afirmar, que para além dos custos financeiros que tem tido para mim esta actividade, os “custos” na vida familiar e profissional têm sido elevadíssimos. Para além disso, o esforço para conciliar tudo isto é gigantesco.

Se tudo isto estava efectivamente a pesar “num dos pratos da balança”, a verdade, é que no outro estavam outros argumentos de peso, entre eles: o estado em que se encontra todo o concelho de Odivelas; a forma desastrosa como o Município de Odivelas é gerido pelo P.S. e P.S.D.; o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo CDS; a expectativa que têm muitos Odivelenses na actividade que tenho vindo a desenvolver e no sentido de que eu possa colaborar para encontrar uma alternativa que sirva os verdadeiros interesses de Odivelas e dos Odivelenses.

Estes últimos argumentos, aliados ao facto de acreditar que posso, em conjunto com muitos Odivelenses, encontrar uma alternativa capaz de devolver a esperança às gentes desta Terra, pesaram mais e por isso assumi a responsabilidade de continuar.

Assim, a partir deste momento, por ODIVELAS, com todos e cada vez com mais pessoas, vou trabalhar ainda com mais afinco e determinação.

Em Odivelas, mais que Poder Haver Luz, tem que Haver Luz.

Sem comentários: