29.6.12

Invocar a memória de Álvaro de Castro


Paulo Aido recordou o empresário e político Álvaro de Castro, propondo o seu nome para uma artéria, largo ou praceta do Concelho, de preferência num local com especial dignidade da cidade de Odivelas.
O autarca lembrou que “Álvaro de Castro se distinguiu na defesa das causas públicas enquanto militante e dirigente do PPD/PSD, Partido Social-Democrata, foi um cidadão, empresário e político convicto das suas ideias que tocou, de forma especial, a todos quantos o conheceram. Foi candidato, pela Aliança Democrática, à Presidência da Câmara Municipal de Loures, onde foi Vereador, e também foi líder da candidatura à Assembleia de Freguesia de Odivelas”.
Para Paulo Aido, “Álvaro de Castro tinha uma característica que perdurará para a sua memória: a extrema lealdade com que lidava com os companheiros de partido e os adversários políticos, dando um extraordinário exemplo da prática democrática. Viveu sempre preocupado com o desenvolvimento de Odivelas e a melhoria da qualidade de vida da sua população, foi empresário de reconhecido mérito no sector automóvel, mas também na área editorial, onde foi o mentor principal do semanário “Sexta à tarde” que se publicou nos Anos 80, em Odivelas, e chegou a ser distinguido como o melhor semanário da imprensa regional publicado em Portugal”.

Sem comentários: