21.5.12

Odivelas: Pavilhão continua a ser cedido ao desbarato

Pouco mais de 1800 euros por 4 dias e com alojamento para 65 atletas
Paulo Aido voltou a votar contra as cedências do pavilhão Multiusos.
A questão não se prende com as características dos eventos nem com as instituições que as promovem, mas antes, com a continuada falta de critério na gestão do equipamento que jamais terá receitas capazes de pagar o seu custo astronómico à público-privada Odivelas Viva”, disse o vereador independente.
Nos casos que hoje se consideram – justificou o autarca - encontro duas razões para votar contra: a primeira as discrepâncias nos valores pedidos já de si insuficientes e ridículos; a segunda com o tempo que separa as decisões da Sra. Presidente e a vinda, aqui, a reunião do Executivo camarário, cujo intervalo é de mais de 6 meses, para um dos casos, dois meses para outro, e duas semanas numa das outras cedências, o que considero uma manifesta e deliberada falta de consideração para como Executivo municipal”.
Paulo Aido precisou: ”A Sra. Presidente teve 8 oportunidades em 2011 e treze outras já este ano de trazer a cedência do espaço para os campeonatos nacionais de judo a reunião do Executivo. Também devia praticar o Regulamento de Taxas Municipais enquanto não apresenta um modelo de gestão apropriado para este pavilhão, porque convínhamos que é caricato cobrar pouco mais de 1.800 euros por uma cedência de 4 dias, por alojar 65 atletas, por divulgar o evento e ainda oferecer brindes, já para não falar no trabalho extraordinário que terá de pagar a alguns funcionários municipais”.

Sem comentários: