17.4.12

Odivelas: Nenhuma proposta da oposição aparece no boletim municipal. Nem as votações!

A minha latitude é o programa eleitoral que apresentei em 2009. É esse que defendo e foi por esse que fui eleito! É por isso que exijo que as minhas posições, recomendações e requerimentos se publiquem no Boletim Municipal. Tenham a coragem de publicar os resultados das votações. Quando a oposição vota contra o povo deve saber!”, disse Hernâni Carvalho a respeito daquela publicação que jamais fez eco das posições dos vereadores sem pelouros que se encontram na oposição.
O Vereador Independente interrogou: ”Se assim não for, como é que os munícipes que me elegeram conhecem o meu trabalho, ou sabem mesmo se eu participo ou não na vida do concelho?
E, já agora - questionou ainda -, por que razão se publica uma decisão de um director Municipal e não a dos vereadores que são eleitos?”
O autarca adiantou: “Não basta publicar que as propostas são aprovadas por maioria, é vital mencionar quem votou a favor e contra, porque eu quero que os munícipes saibam que eu continuo a ter as mesmas convicções de 2009, que sou contra as empresas municipais e as parcerias público-privadas e os jardins que custaram quase dois milhões de euros. É claro que ouvirei, já de seguida, a justificação que nos remete para as actas das reuniões do Executivo camarário, mas esses documentos são publicados com dois anos de atraso”.
Para Hernâni Carvalho, esta prática “apaga a existência da oposição e é, portanto pouco democrática”.
Publicam-se as imagens do canal de televisão online Odivelas TV
http://odivelas.com/category/politica/

Sem comentários: