4.4.12

Odivelas: Ai a democracia!!!

Boletim municipal abre-se ao Conselho da Juventude e da oposição nem uma vírgula.

No Regulamento do Conselho Municipal da Juventude, no seu Artigo 24º, que se refere à Publicidade pode ler-se: «O município disponibilizará o acesso do CMJO ao seu boletim municipal e a outros meios informativos para que este possa publicar as suas deliberações e divulgar as suas iniciativas».

Trata-se de um acontecimento extraordinário!

Fica a perceber-se que, escassas duas semanas, foram suficientes para se alterar o conceito do que se pode, ou não pode, publicar no boletim municipal.

Recordo que, há quinze dias, quando o Vereador Hernâni Carvalho questionou sobre a razão por que nunca se publicavam neste boletim as recomendações e requerimentos dos Vereadores da oposição, bem como os seus sentidos de voto nas reuniões do Executivo, levantaram-se vozes discordantes dos Vereadores do Partido Socialista sem que fossem capazes de justificar capazmente tal motivo. Também não conseguiram explicar porque é que uma intervenção de um Director Municipal tem maior relevo que a de um Eleito.

A partir de agora, também a actividade do Conselho Municipal da Juventude poderá ser citada no Boletim Municipal.

Deve concluir-se que, neste Município, as boas práticas democráticas de que a Sra. Presidente da Câmara tanta questão faz em propagandear, não passam disso mesmo: pura propaganda.

Continuamos a assistir à permanente tentativa em silenciar a oposição numa clara rotina antidemocrática. Percebe-se a intenção.

Sem comentários: