23.3.12

No Reino Unido, jogo de futebol acaba com 58 golos

Marcarem-se 5, 6 ou mais golos num jogo de futebol não é comum. Agora, imagine-se uma equipa marcar nada mais que 58 golos em 90 minutos de jogo. Ou seja um golo por cada minuto e 55 segundos. Isto mesmo aconteceu no Reino Unido numa partida entre o Wheel Power FC e o rival Nova 2010 FC, da Liga amadora Torbay Sunday. Mas o mais inacreditável é que os golos foram todos apontados por uma das equipas, a Wheel Power FC que venceu por 58-0!
Segundo o Correio da Manhã, na sua edição online, à passagem do minuto 5 já o líder do campeonato estava em vantagem por 5-0 e, ao intervalo, o marcador acusava já uma diferença de 20 golos. O mesmo artigo refere que os jogadores do Nova 2010 FC ainda pensaram em desistir quando a desvantagem era já de 50 golos… Mas aí o árbitro advertiu com a legislação: o abandono prematuro do relvado resultaria numa coima.
A notícia confirma que este é um novo recorde que ultrapassa o anterior de 55-0, obtido em Novembro pelo Illogan frente ao Madron FC, também em Inglaterra.

Sem comentários: