9.3.12

Na PSP de Odivelas, só um carro patrulha circula

O concelho de Odivelas é seguro. É bom para viver. Existem muitos outros com maior registo de criminalidade”, eis as afirmações do comandante da esquadra da Policia de Segurança Pública de Odivelas, feitas, ontem, no decorrer da entrega do prémio municipal Beatriz Ângelo. Compreende-se que aquele graduado da PSP quisesse sossegar a plateia quase toda formada por pessoas de idade mais avançada.
No entanto, a realidade é diferente: o maior problema poderá não se prender com as estatísticas das ocorrências, mas seguramente com os meios disponíveis da PSP de Odivelas, principalmente no que respeita à mobilidade.
Em Odivelas, pelo menos esta semana, só um automóvel se encontra em condições de fazer serviço. Os outros, que não são muitos, estão imobilizados por razões que se prendem com maiores ou menores avarias. Não há dinheiro para pagar as intervenções em oficina.
Assim, as rondas são feitas a pé ou, em alternativa em veículos particulares. Até já aconteceu quem tenha emprestado uma viatura para viabilizar o patrulhamento nocturno, principalmente na cidade de Odivelas. Porventura chegou o tempo de sermos solidários com as autoridades se quisermos dormir mais seguros.

Sem comentários: