11.3.12

'Award Citroen' vem para Odivelas

Os Awards Citroen vão ser entregues em Paris. Um virá para Portugal, para Odivelas, para o concessionário Auto Infantado. A empresa do grupo Arnaldo Dias é distinguida pela qualidade e
satisfação global do cliente, no desenvolvimento da actividade comercial, mas também na assistência técnica e no pós-venda. Esta particularidade é medida pela ‘casa mãe’, ao longo de um ano e somando um conjunto de factores, muito longe de serem aleatórios.
Afinal de contas, trata-se de uma das mais poderosas e importantes indústrias planetárias, principalmente pelo peso da empregabilidade e tecnológico que tem.
Coincidência é que a entrega destes prémios, na capital francesa, ocorre num momento em que a marca lança o seu mais recente produto da gama média alta, o modelo DS5, muito especial porque pretende regressar à audácia que marcou a marca há mais de meio seculo, combinar a tecnologia actual do sector com um design exclusivo. Vejamos dois parâmetros disso mesmo:
- O modelo apresenta uma versão que, para já, é única no globo, um diesel hibrido – ‘Hibrid 4’ -, ou seja um veículo que ao motor de 166 cavalos junta um outro eléctrico sobre o eixo traseiro com 36 cavalos o que acaba por lhe conferir ainda a mais valia da tracção às quatro rodas e uma potência total de 200 cavalos. Pena é que no mercado nacional a versão custará mais de 44 mil euros. No essencial, estamos perante tecnologia semelhante à concebida pelo grupo Fiat, introduzida nos modelos, Opel Ampera e Chevrolet Volt, só que estes são a gasolina e ambos os propulsores encontram-se na dianteira;
- O habitáculo foi concebido na inspiração de um cockpit de um avião com duas consolas centrais, uma ente os passageiros da frente e outra no tejadilho num claro objectivo de manter a ergonomia no acesso a todos os comandos das funções electricas ou electrónicas essenciais do veículo.
Os ‘Awards’ da Citroen são entregues num evento que se inicia amanhã, segunda-feira, e se prolonga por dois dias. É a segunda vez que a Auto Infantado recebe este prémio de excelência e desta será trazido por Anabela Dias. Odivelas será ouvida por uns milhares de convidados de todo o mundo.

Sem comentários: