14.2.12

Comédia na televisão online

O jurista Oliveira Dias, um socialista das costelas todas – agora doutorado em ciência política -, mais parece ter obtido uma licenciatura em ciências ocultas.
Por exemplo, fala das reuniões da Câmara de Odivelas como se lá estivesse presente alguma vez. Critica a oposição sem sequer saber o que estes vereadores fazem.
Também profere algumas atoardas: que a Assembleia da República não se pode pronunciar ou promover legislação vinculativa para as autarquias locais.
Ora então, ficámos a saber que Lei feita no parlamento serve a todos menos às autarquias. Então, quem é que legisla para o Poder Local?
Excelente!
E depois ainda nos pedem esperança no futuro… Com iluminados deste alto nível devemos suplicar para que nos afastem estes castigos.

Mas podem ver as intervenções do doutor Oliveira Dias:

- Ao minuto 44', diz que a emissão de parecer prévio não é obrigatória porque não consta do Código de Contratação Pública, esquecendo-se que é uma imposição das duas últimas Leis do Orçamento de Estado;

- Ao minuto 48', introduziu o conceito, novíssimo, do 'Vereador da Senha', que é um fulano de má vontade porque só faz requerimentos cuja resposta é impossível como é, certamente, o caso daquele que se encontra por responder há 706 dias e que pretende que se saiba a lista do património municipal... Essa impossibilidade maldosa!;

- Ao minuto 64', ficámos a saber que os 'Vereadores da Senha', vulgo Vereadores da Oposição não prestam qualquer trabalho, numa clara demonstração do desconhecimento das virtudes do contraditório e da fiscalização democrática que nem as Assembleias Municipais exercem.

Sem comentários: