1.1.12

2012 – Reagindo venceremos!


Acabámos de entrar num ano, o de 2012, o qual muitos preveem como dramático e outros, mais pessimistas, chegam a intitulá-lo como “o ano de todos os males”.

Embora sabendo das inúmeras dificuldades que nos esperam, as quais serão mais que muitas, entendo que não nos devemos resignar. Bem pelo contrário, mais que nunca, devemos reagir.

Devemos faze-lo de forma convicta, com perspicácia, com consciência e com perseverança, com um entusiasmo redobrado e investindo toda a energia, aquela que é própria de quem gosta de vencer os desafios mais difíceis.

Esta é sem dúvida uma caminhada dura, difícil e longa. Sei que não vou estar sozinho à procura da solução, neste mesmo caminho vão estar muitos outros, maiores e mais pequenos, mais fortes e mais fracos, mais gordos e mais magros, mais orientados e mais desorientados, amigos, conhecidos e até pessoas que não conheço. Sei também que a grande maioria de nós vai ter fases melhores e piores, mas tenho aí mais uma outra certeza, quanto maior for o espírito de entreajuda e a capacidade de unir esforços, mais fácil se tornará de descomplicar este período.

Foi com esta crença, com este espírito e com esta vontade, depois de ter estado estas últimas duas semanas a reflectir, que entrei neste ano de 2012.

Convido todos a reagir, a mudar, a dar mais de si em todos os ambientes em que se encontrem, a ser mais participativos e interventivos, por vós próprios, pelos outros e pela sociedade em que coabitamos.

Bom Ano!


1 comentário:

R e Michel disse...

Um excelente ano tb para ti.
Rita