29.11.11

Odivelas - Fim do pudor?

A entrada da Câmara Municipal numa Associação deve ser (é  de Lei) discutida em Reunião de Câmara e depois de aprovada, deverá ser enviada à Assembleia Municipal para que este órgão também se prenuncie e assim aconteceu com a entrada de Odivelas na Odinveste. A saída de uma Associação também deve ser efectuada nos mesmos moldes, mas aqui a Presidente da Câmara decidiu e agiu primeiro, isto é, desvinculou a Câmara desta associação, depois levou o assunto a Reunião de Câmara e só a seguir (hoje) o colocou à discussão em Assembleia Municipal.

Diz-se que estava convencida que haveria um amplo consenso dos partidos e por isso …, mas questiona-se o respeito pelos princípios democráticos, pelas instituições, pelos eleitos e por quem os elegeu.

Independentemente da validade dos argumentos que levaram à saída da C.M.O. desta Associação, os quais não foram devidamente explicados e do dinheiro investido (várias centenas de milhares de euros), terem “marchado”, esta conduta é reprovável e tal como disse na Assembleia Municipal, começo a acreditar que têm razão todos os que têm vindo a denunciar a existência de um elevado grau de deficit democrático em Odivelas.

Sem comentários: