9.8.11

Violência Doméstica

Este é um tema que no decorrer dos últimos, creio que mais pela mediatização, perca gradual do pudor e do medo/receio em denunciar estes casos, os número conhecidos de violência doméstica tem vindo a aumentar.
A mediatização destes casos, a sensibilização que tem sido feita e as estruturas de apoio que têm sido criadas nos últimos anos, pese o facto de se possivel pensar que já se poderia e devia ter feito mais,  a verdade é que têm servido para denunciar, alertar e até educar a sociedade para esta questão.

Tem-se falado que a mulher é a principal vítima, talvez o seja. Não se fala tanto das crianças, creio que serão muitas as agredidas e fala-se ainda menos no homem, o qual será certamente em menor número, mas que terá uma maior inibição em denunciar estes casos. 

A partir de agora, certamente com cada vez maior regularidade, vamos ouvir cada vez mais relatos de homens e mulheres vitimas de violência doméstica, mas desta vez provenientes do relacionamento/vida-em- comum entre pessoas do mesmo sexo, este é só um caso.

  

Sem comentários: