4.8.11

'Tunning' ruidoso no bio-saudável de Odivelas

O parque bio-saudável, em Odivelas, parece ser precisamente o local ideal para manifestações tunning. É relativamente espaçoso e comprido e o piso é quase perfeito. Ontem, pouco passavam das 23 horas e 30 minutos, já lá se reuniam mais de cinco viaturas e também havia quem mostrasse habilidades, com umas acelera delas ruidosas e perigosas.
E por causa disso os passeantes do momento, que aproveitam as noites mais quentes, porventura em tempo de férias, para uma caminhada e fazer alguns exercícios nos aparelhos que se encontram no local, tiveram de voltar para casa mais depressa.
Nesta altura do ano, justificava-se mais policiamento nas artérias que circulam as Colinas do Cruzeiro, e o conjunto habitacional composto pela Quinta do Mendes, Quinta Nova e Ribeirada, sobretudo para evitar determinadas movimentações fruto das acessibilidades que estes eixos rodoviários permitem.
Mas policias, à noite, parece que é coisa que falta em Odivelas.
De entre vários conselhos possíveis, ocorre-me sugerir:
§ A adopção de um cão, no canil municipal ou numa associação, e ensinar-lhe a morder as nádegas destes condutores extravagantes de meia tigela e quase todos arrogantes;
§ A contratação de equipas de futesal ou de patinadores que estejam dispostos a treinar à noite.

Sem comentários: