12.8.11

(Coi) mado na motoreta!

A próxima terça-feira é dia de pagar IVA e na segunda-feira seguinte, dia 20, é a altura de pagar IRS e TSU. Para que tudo possa ser liquidado atempadamente, o que no mês de Agosto é sempre mais difícil, há que fazer uma correria ainda maior, esta foi mais uma dessas manhãs.

Os “euritos” para o pagamento atempado dos impostos já cá mora, o estado pode estar descansado, mas como prémio recebi uma coima por ter deixado a minha mini-motoreta estacionada em cima do passeio.

O passeio é largo e a dita estava acorrentada junto a um poste com o intuito de dificultar um pouco a vida a algum amigo do alheio, não prejudicava nada nem ninguém, a não ser algum cão que ali quisesse fazer um chi-chi (esses não coimam). Anotei o gesto e o zelo deste polícia municipal e por conseguinte da autarquia de Lisboa.

Comparado com os impostos que tenho que pagar nos próximos dez dias são trocos, com isso minimizei a ninha fúria e o meu aborrecimento, mas espero que o Polícia e o Presidente da Câmara sejam tão zelosos e que tenham a mesma exigência com eles próprios, com colegas e subordinados.

Se assim for teremos uma cidade onde se viverá muito melhor e onde o desperdício de dinheiro público, o tal dos nossos impostos e coimas, nunca acontecerá.


Bem-haja!

Sem comentários: