21.7.11

Há Vida no Pancas.

Acompanho há alguns anos a actividade da Sagrada Família da Pontinha, a qual desde o seu início tem vindo a desenvolver um trabalho altamente meritório no apoio aos mais desfavorecidos. Nos últimos tempos, depois de terem lutado com bastante determinação pela obtenção de um espaço que lhe permitia ter mais valencias, o que conseguiram, esta instituição tem tido uma dinâmica digna de registo.

Em primeiro lugar, com as suas próprias mãos, requalificaram todo aquele espaço, deram-lhe cor, vida e alegria. Agora, aos poucos, contando apenas com a boa-vontade/voluntariado de alguns, para além da distribuição de bens alimentares, de higiene pessoal e outros, começam a ter mais actividades e a dar outro tipo de apoios. 
Para que todos possam acompanhar a evolução e observar o que lá se passa, abriram há poucos dias um blogue com o nome "Há Vida no Pancas", o qual ilustra o local onde estão instalados (Pancas) e o facto de ali haver mesmo vida.

Felizmente que no meio de toda esta azáfama de dificuldades há quem abdicando de muito do seu tempo e não só, se entregue no sentido de minimizar as dificuldades e o sofrimento dos outros. A Sagrada Família da Pontinha e todos os que ali prestam voluntariado estão verdadeiramente de parabéns.


   

Sem comentários: