18.7.11

Caro Barão

O meu colega Barão, do blogue vizinho Tu-Barão dedicou-me entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, o que é para mim uma honra, nada mais, nada menos que 2 respeitosos posts.

Um deles, este, que é uma resposta a um pequeno esclarecimento que eu entendi dar no seguimento das suas afirmações no Fórmula Resolvente, minuto 14'34'', no qual afirmou: "o CDS tornou-se como o PC, ganha sempre ..., mas o PC de facto desta vez ganhou ganhou mesmo, teve mais deputados. O Dr. Paulo Portas é sempre um grande vencedor, mas está há 14 anos à frente do CDS e manteve sempre a mesma percentagem e perdeu 8 câmaras".

Devo, a respeito do seu post de hoje registar que de facto os números que coloquei estavam correctos, pelo menos não mereceram da sua parte qualquer rectificação, pelo que desde já me alegra ter dado um esclarecimento correcto, o qual demonstra sem qualquer dúvida um crescimento gradual do CDS ao longo dos últimos 14 anos.

No seu post, coloca-me 3 questões, às quais passo a responder:

1 - Em que ano Paulo Portas foi reeleito Presidente do Partido?
Abril 2007.

2 - Porque não se demitiu em 2002?
Terás que lhe perguntar, mas embora tenha diminuído um Deputado, de 15 passou para 14, o CDS nesse ano subiu percentualmente.

3 - Achas que para o CDS o resultado das Legislativas de 2011 foi uma vitória?
Vitória, no verdadeiro significado da palavra só a tem quem ganha e essa teve-a o PSD. Contudo, ao constatar que o CDS cresceu mais de 12% (de 10,43% para 11,70%), que ficou com mais 3 deputados (21 para 24) e que teve um número significativo de mais votantes   (de +/- 590.000 votos para cerca de  650.000), sou obrigado a concluir que é uma evolução foi bastante positiva.

Saudações Leoninas.



Nota 1: Quanto às questões das Autárquicas não tenho esses elementos, mas se os tiveres agradeço que o publiques, também gostava de os ver:

Nota 2: Quanto ao outro post, para isto não ficar muito denso, entro em contacto mais tarde, mas para além da Vereadora que tu referes, também já vi ou tive notícias que outros Vereadores o fazem, um deles até já o vi deslocar-se no seu próprio carro (penso eu).


Sem comentários: