20.6.11

Novo Governo (Post 4) - Os Ministros do CDS.

Embora conheça mal Assunção Cristas tenho dela a melhor impressão e pese o facto de ter ficado um pouco surpreso com as pastas que lhe foram conferidas estou certo que com a competência que lhe é reconhecida e a forma metódica com que trabalha desempenhará com grade eficácia a sua tarefa.

Pedro Mota Soares de quem hoje em dia posso dizer que sou amigo ficou a seu cargo com as questões sociais. Apesar de saber a priori a situação que o País atravessa e que vai continuar a atravessar e estando certo que ele terá pela frente uma tarefa dificílima, não tenho qualquer dúvida que utilizando a sua competência, com o seu empenho, com o conhecimento que detém desta área e com sensibilidade que lhe é reconhecida para as questões sociais é a pessoa certa para ocupar este lugar.

Paulo Portas dispensa apresentações, mas devo dizer que para além de estar mais que à altura para desempenhar a função de Ministro dos Negócios Estrangeiros (até Marcelo o reconheceu) a qual poderá ser determinante na actual conjuntura, poderá também, devido à sua enorme experiência e visão estratégica, ser de elevadíssima utilidade no apoio a Passos Coelho.


Uma nota extra:
Paulo Portas sempre defendeu a ascensão através do mérito e ainda na última campanha focou muito a questão do “Elevador Social”. Ao escolher de Pedro Mota Soares e de Assunção Cristas para Ministros, embora pudessem também ter sido outros, não mais do que colocar em prática os princípios que defende.

1 comentário:

Maria Máxima Vaz disse...

Admiro as pessoas sérias e inteligentes e a Assunção Cristas, além de outras capacidades, revelou ter estas duas qualidades e por isso a admiro. Sabe pensar e é rápida a agir.A falta de experiência não é um argumento válido. Todos começam por não ter experiência. Esse é o argumento de quem não tem argumentos e vá lá, que não se põem a inventar ...
No mundo do trabalho, essa é a desculpa de quem não quer dar um trabalho a alguém - não tem experiência. Desculpas de mau pagador!