23.6.11

Sim, Sr. Jorge Nuno está de parabéns!

Jack Wells afirmou que "uma empresa é valiosa quando consegue substituir um quadro profissional, seja ele qual for, em 8 horas".
No Futebol Clube do Porto, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa precisou apenas de 2 horas.
Extraordinário: O presidente do FC Porto confia no adjunto Vítor Pereira de 42 anos, porque também ele faz parte do sucesso da última temporada e Villas-Boas 'deixou-o' ficar no clube. Aliás, Vítor Pereira sempre defendeu que esta equipa ainda tem potencial para evoluir, apesar do magnifico desempenho da época que terminou.
Do ponto de vista da gestão desportiva, esta decisão encerra a razão do sucesso do FC Porto que muitos insistem em desconsiderar. Desta vez promove-se a 'prata da casa'.
Independentemente das nossas convicções clubistas, temos de tirar o chapéu ao Sr. Jorge Nuno que acaba de arrecadar quase 90 milhões de euros e, provavelmente sem comprometer mais um ano de sucessos.
Tem sido assim na última década e meia.
Tomara que todos vivessem assim em tempo de crise.
Este será um excelente exemplo para o novo Governo não hesitar em substituir gestores públicos manifestamente incompetentes e que auferem vencimentos bilionários por outros sem vícios, competentes, e que nem vão discutir o salário... Andam por aí muitos que talvez pelo excesso de categoria não passam do anonimato.

Sem comentários: