28.5.11

Sondagens - Os Bons, os Maus e os Assim, Assim




Esta coisa da política ou de fazer política, não é só quando nos chamam para votar! Aí sim, chamam-nos para decidir e intervir através do voto, é o ponto G em que deixamos de ser cidadãos para passarmos a opinar políticamente, depois? Acabou-se o direito de opinião!


Devemos votar? Sim! Mas antes de o fazermos, teremos que ter um pensamento consciente, para o que de facto interessa ao País! Estamos a ser bombardeados diariamente com umas manobras de diversão só para distrair, e captar a atenção das pessoas para aquilo que desvirtua a política que é a pouca credibilidade, com uma coisa chamada SONDAGENS.

Porque será que nunca entrei em nemhum universo sondável? Resido em território nacional, sempre com telefone fixo e nada? Nem sequer conheço alguém que tenho sido objecto de algum tipo de sondagem política, nem telefónica nem escrita! Estranho não? Não sei porquê, mas fazem-me sempre lembrar um certo tipo de teste psicotécnico de há uns anos atrás, em que o candidato a emprego ou servia para tudo ou não servia para nada dependendo de a vaga já estar ou não preenchida!

As pessoas já de si fragilizadas pelo estado a que a Nação chegou, são o público alvo para absorverem estes indicadores, tipo resultados de futebol! Por isso, muita atenção e vamos sim centrarmos naquilo que é essencial para o País em termos estruturais, debruçando-nos sobre o estado da nossa economia, como se de uma gestão doméstica se tratasse. Sacrifícios? Claro que sim, mas ao menos iremos saber para onde irá o resultado disso, ao invés do que se tem passado com o espectáculo degradante dos PEC’S, que se assemelham e de que maneira a uma dinastia com o I, II, III e por aí adiante, se os tivéssemos deixado ir até ao descalabro total…

Sem comentários: