20.5.11

Há pessoas que marcam a diferença.

Na passada segunda-feira, como aqui já escrevi, tive o prazer de voltar a receber a Dr.ª Teresa Caeiro aqui em Odivelas.
Para mim, que já tenho tido por diversas vezes a oportunidade de a acompanhar a algumas reuniões não é propriamente uma novidade e a sua forma de estar e de agir já não me causam muita surpresa, mas confesso que mesmo assim me surpreendeu mais uma vez.

Tinhamos uma manhã muito preenchida, já tínhamos estado na Ramada, em Odivelas e quando estávamos a sair da Dropelar em Famões, disse-me "não era aqui perto que morava um senhor que tinha ficado tetraplégico num acidente de trabalho e sobre o qual tu me falaste uma vez". Surpreendido por ela se ter lembrado desta história com cerca de 2 anos, respondi afirmativamente e contei-lhe o desenlace da história.

De imediato fez questão de ir visitar o local e a satisfação que demonstrou ao ver que aquele homem já tinha forma de entrar e sair de casa ficou espelhado de forma clara no seu rosto e saiu-lhe a expressão: "é sobretudo por isto, pela ajuda que podemos dar às pessoas que têm este tipo de problemas, que é gratificante andar nesta vida."

Devo confessar que o que me surpreendeu não foi propriamente esta expressão, o que me surpreendeu foi o facto de apesar de ser deputada e de todo os dias lhe chegarem ao conhecimento inúmeras situações dos mais variados tipos, ter ficado com este caso na sua memória durante dois anos.



Sem comentários: