19.4.11

Paulo Aido celebra João Paulo II

“Tributo a João Paulo II” para rezar com o Papa de Fátima
Paulo Aido acaba de editar “Tributo a João Paulo II – Rezar com o Papa de Fátima”, que pretende ser uma profunda homenagem àquele Papa que marcou o Mundo inteiro no Século XX, e Portugal de uma forma particular e especial pelo vínculo que estabeleceu connosco e com Fátima.
Esta obra que surge em vésperas da beatificação de João Paulo II, é como que uma sequência natural do livro “O Peregrino de Fátima”, também da autoria do jornalista e Vereador Independente na Câmara Municipal de Odivelas.
O autor refere na sua breve introdução, “o Papa polaco foi um amigo, um protagonista da História, um combatente do bom combate da causa da fé e foi, também, um grande místico. Este livro pretende, muito humildemente, oferecer um pretexto mais para recordarmos as visitas de João Paulo II a Portugal, a ligação afectiva que estabeleceu com o nosso País e com Fátima, e o enamoramento que sempre teve com Maria...”
Paulo Aido é autor best-seller na área da religião, com obras no seu currículo que incluem “A Mensagem da Irmã Lúcia” (9ª Edição) e “As mais belas Orações”.
“Tributo a João Paulo II” é um livro que ajuda os leitores a conhecer melhor o Papa de Fátima e, mais importante, poder meditar ou rezar de acordo com as palavras que João Paulo II proferiu nas suas três deslocações a Portugal, todas elas revestidas de grande espiritualidade e riqueza emocional.
Podemos complementar a apresentação deste livro com declarações do Cardeal Saraiva Martins, para quem este é um documento único e imperdível para todos aqueles que viram e continuam a ver em João Paulo II um exemplo a seguir, um modelo de humanidade, um símbolo de paz e união espiritual que culmina agora com a uma beatificação, a concentrar em si os olhares do Mundo em geral e do nosso País em particular.
João Paulo II vai ser beatificado no próximo dia 1 de Maio.

Sem comentários: