25.3.11

Assim vai o nosso País e o nosso Concelho.


Ontem enquanto me deslocava a pé no centro de Odivelas deparei com um aglomerado de pessoas num local onde não é costume haver. Quando avistei essas pessoas junto a um prédio, ainda a uma certa distancia, pensei que fosse um acidente ou algo do género, mas surpreendentemente, quando me aproximei do local, percebi que era uma fila para um espaço que faz compra, penhora e venda de ouro.

Confesso que fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que aguardava a sua vez para ser atendido, mas o pior estava para vir, ao continuar o meu percurso constatei que num espaço de mais ou menos quinhentos metros já havia pelo menos três estabelecimentos semelhantes.

Isto é o reflexo claro das politicas levadas a cabo nos últimos anos, tanto na gestão do país, como ao nível da gestão municipal (PS/PSD).

A Drª Susana Amador, Presidente da Câmara, continua a afirmar que o desemprego em Odivelas é quase inexistente (4,6%) e que a Câmara Municipal tem feito um grande esforço ao nível do desenvolvimento do comércio local. O resultado está à vista, as lojas de penhora, essas multiplicam-se e infelizmente as pessoas com enormes dificuldades financeiras também.


Nota: Por respeito à pessoas não coloquei aqui a imagem do aglomerado.

Sem comentários: