27.2.11

Sporting - Mais uma vez pioneiro.


Já há muitos anos atrás, no inicio dos anos 80, ao colocar um dos seus jogadores a treinar a equipa, na altura António Oliveira, o Sporting com essa opção tornou-se pioneiro. Hoje, passados que são quase 30 anos, ao colocar um dirigente a treinar a equipa, volta mais uma vez a ser pioneiro. Embora simpatize com José Couceiro, lembro que ele foi o único treinador que passou no Porto nos últimos anos e que conseguiu a proeza de não ser campeão, talvez o seu sportinguismo tenha justificado esse facto.

2 comentários:

Jose Pignatelli disse...

Nem sempre ser pioneiro é bom sinal. Não sou adepto do Sporting, mas incomodam-me os iluminados que brincam no seio das instituições que reclamam credibilidade e servem milhares de anónimos amantes do associativismo e das actividades desportivas num conceito mais vasto que o futebol. Mais fico prepelexo quando vejo sucederem actos preocupantes como o de passar os activos para nome da SAD (Siciedade Anónima Desportiva) e deixar o clube "agarrado" ao passivo. Estas práticas são comuns e só nos devem envergonhar porque passam uma péssima imagem do País e dos seus agentes que passam forçosamente por gente menos séria. O Sporting merecia muito melhor, mas como clube desportivo de primeira linha que é, servirá sempre um grupo de interesseiros mais do que interessados na causa da defesa dos interesses da instituição.

Miguel X disse...

pois, quanto aos activos é como a história do referendo. Quando a resposta no primeiro não é a pretendida, faz-se outro. Aqui foi a mesma coisa, chumbou na 1ª A. Geral e foi à segunda.