28.1.11

A questão dos copos de água.



Teixeira dos Santos diz que foi obrigado a mentir sobre as contas públicas: "O Sócrates drogava-me".


Numa entrevista gravada pela revista Focus, e de que a SIC passou parte no Jornal da Noite, Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, assume que foi forçado por José Sócrates a mentir ao longo de toda a anterior legislatura e da actual.

O ministro assume que ao longo destes anos todos tem gerido as finanças do país sob o efeito de medicação e que só agora percebeu que tem sido usado para condenar milhões de contribuintes inocentes. “O Sócrates obrigava-me a beber um copo com água e a assinar papeladas. E depois obrigava-me a dizer que estava tudo bem, que Portugal não estava a sofrer com a crise internacional e que a despesa pública estava controlada.

Tive que dizer tudo com pena dos rapazes, que levavam bastante porrada do Sócrates. Mas eu não sou o único. O José Sócrates anda há anos a dar copos com água a todos os ministros, deputados do PS, militantes do PS, ao Passos Coelho, ao Emídio Rangel, aos juízes do Freeport e do Face Oculta, aos jornalistas, aos investidores estrangeiros para comprarem a dívida portuguesa e agora até já conseguiu drogar a Angela Merkel e os senhores do FMI”. JH


1 comentário:

Jose Pignatelli disse...

Já sabiamos que pelo menos 1/3 das drogas duras que entram no continente europeu passam por cá. Agora o que nos espanta é andarmos alguns de nós a drogar outros de nós servindo-a (a droga, entenda-se) em copos de água!
Mas que parecemos um povo meio drogado, disso não tenho dúvidas, tanto mais que andamos há uma dezena e meia de anos a dizer amén a tudo que nos obrigam, como meninos bem comportados ou parte integrante de um rebanho de gente domesticada o adormecida.