31.1.11

OdiMostra o nome correcto?


No decorrer da apresentação da proposta feita pelo Vereador Paulo Aido para a realização de um certame onde pudessem estar expostas as valências do Concelho, o Vereador com o pelouro das actividades económicas, afirmou, por ventura por falta de argumentos, que não gostava do nome. Mas o que está em questão não é o nome do evento, esse pode ser o que lhe quiserem dar, o que está verdadeiramente em questão é a realização deste evento, o qual, a ser bem divulgado, permitiria aos agentes económicos do Concelho ter uma montra para promover os seus produtos junto de milhares e milhares de pessoas.

De facto este executivo rosa/alaranjado não tem qualquer estratégia para o desenvolvimento económico do concelho, já tinha ficado bem visível em outras situações, e quando se faz alguma proposta nesse sentido, fica deveras atrapalhado.

É por essas e por outras que o Município de Odivelas está como todos sabemos e que o tecido económico se vai deteriorando a cada dia que passa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tem graça, que pelos vistos só as propostas dos vereadores independentes é que sao de registar, pelo que tenho lido nos jornais locais numca tinha sido feito uma agenda para o desenvolvimento economico no concelho, algo que este executivo já o fez no ano anterior e pelo que deu a entender irá fazer este ano tambem, mas isso nao é de salientar, pois nao foi uma proposta dos ditos independentes.. mas pelos vistos o que conta sao as propostas apresentadas e isso estão todos de parabens... nao basta só falar, porque de programas estamos fartos, precisamos de acções, e isso esta camara está a fazer! para mal de uns, bem de outros, nem todos podem gostar por isso é que existem as eleiçoes...

com os meus cumprimentos.


José Amilcar, reformando, habitante da freguesia de Odivelas à 67 anos.

Miguel X disse...

Caro José Amilcar,

Se nada tem visto na imprensa, é de estranhar, das duas uma:

1 - ou nada tem sido feito nesta área que seja digno de registo;

2 - ou anda um pouco distraído, porque não há semana em que não seja publicada na imprensa local muita informação sobre a actividade do executivo.

Quanto a agendas, não sei bem o que isso significa, tanto há as que têm muitos apontamentos e agendamentos e das quias não sai nada, como também há o inverso. O que interessa são os resultados e para os saber, basta ouviros comerciantes e/ou empresários do Concelho.

Devo dizer-lhe e isso está provado, é que já foi solicitado há mais de um ano, à C.M que nos fosse dada (A.Municipal) a caracterização do tecido económico do Concelho e até agora, nada. Isso provavelmente, porque não está feita ou é muito antiga e se não há esses elementos, o reflexo do trabalho que pode ser feito, será ....

Já que falou em eleições e propostas, em fazer ou não fazer, o que lho posso dizer, não em nome do Vereadores Independentes, mas como Deputado Eleito na Assembleia Municipal pelo CDS, é que a quem cabe executar, é a que tem meios para o fazer e a quem foi eleito para isso, são esses que têm o poder executivo. Outros,como é meu caso, têm apenas o poder deliberativo, mas mesmo assim e porque entendo que a oposição deve ser feita de forma construtiva, não me canserei de fazer aquilo que talvez nunca, com tão grande quantidade e qualidade tenha sido feito em Odivelas por um partido na oposição, propostas. E mais, cada uma que apresento, caso não a saibam executar, ofereço-me gratuitamente para colaborar na sua implementação. Também sempre que me solicitam e eu entendo que posso acrescentar valor, estou disponivel para colaborar na elaboração de projectos/propostas.


Quanto ao "para mal de uns e bem dos outros", peço desculpa mas não vou comentar, quem costuma seguir este blogue e seguir a vida politica no Concelho, sabe bem o que eu penso sobre a forma como forma ganhas as eleições.

Xico da Memória disse...

Bem, Miguel, já disse tudo o que pode e deve ser dito, porque é a pura verdade. Eu ainda diria mais, mas a conversa já vai longa e há que chegue. Só por distracção ou seguidizmo se podem afirmar coisas de que não há a mínima prova.