24.1.11

Óbidos - Câmara investe em Praça da Criatividade

Câmara de Óbidos vai investir 1,6 milhões de euros na requalificação de uma das entradas da vila medieval,que será requalificada.

"Os antigos celeiros da EPAC vão ser transformados num Armazém de Ideias" adiantou o presidente da Câmara, que prevê arrancar com a obra "ainda este trimestre". A requalificação transformará os celeiros – que albergaram as oficinas municipais – em dois espaços multiusos, com capacidade para 400 pessoas – nascerá aí a Praça da Criatividade.

A obra vai respeitar a traça original dos edifícios onde serão feitas adaptações acústicas ao nível das coberturas e acrescentadas novas tecnologias de iluminação. "Serão espaços destinados à apresentação de novas ideias criativas e à realização de eventos, conferências e colóquios", explica Telmo Faria.

2 comentários:

Maria Máxima Vaz disse...

Em Odivelas comemoraram-se os 700 anos da conclusão do Mosteiro de S. Dinis (1310 - 2010) e comulativamente,os 100 anos de declaração de Monumento Nacional
(1910 - 2010), construindo-lhe na zona de protecção um edifício partticular do século XXI!!!!!!!
Não será uma obra digna do património?
Alguém se atreverá a discordar?
Óbidos tem muito que aprender connosco!

Jose Pignatelli disse...

Que me desculpe a professora Maria Máxima Vaz... mas terá de me explicar onde é que Óbidos tem de aprender com Odivelas.
Nem sequer se trata de possuir património naquele concelho, mas o importante é que Óbidos tem uma identidade própria, é exclusiva quase única e soube criar uma marca, até mesmo precisando dos artistas do chocolate da Escola da Paiã. O que é triste é em Odivelas nem sequer saberem aproveitar o bom que existe. Em Óbidos reinventa-se tudo, para conseguir receita para sustentar a despesa necessária à defesa do património, sobretudo quando falamos de uma urbe com seculos.
José Maria Pignatelli