20.1.11

O problema da inerência.

Um presidente de Junta de Freguesia está na Assembleia Municipal por inerência, ou seja o facto de ser presidente de junta concede-lhe essa possibilidade. Perante este facto levanta-se a questão - será que deve estar amarrado à disciplina imposta pelo partido, ou será que deverá estar a defender os superiores interesses dos fregueses?
Já há uns tempos tinha colocada esta questão em relação a um outro Presidente, ontem no Informalidades, por causa da Escola Barbosa du Bocage e desta vez em relação a Rogério Breia, pessoa com que simpatizo e que tenho em consideração, voltei a pensar neste assunto.
Sei que não tenho este problema no meu partido, nem na minha bancada da Assembleia Municipal, portanto talvez seja mais fácil falar dele e com toda a certeza dependerá dos casos, mas é minha opinião, sobretudo nestes casos, que o Presidente de Junta de Freguesia deve colocar em primeiro lugar os superiores interesses da freguesia que representa e dos seus fregueses.

2 comentários:

Maria Máxima Vaz disse...

O Presidente da Junta da Pontinha e de Famões já mostraram o seu desacordo relativamente ao protocolo e precisamente em defesa dos interesses das Juntas de Freguesia.

Miguel X disse...

pois!... e votaram como?