17.12.10

Informalidades de ontem no Olival.


Ontem estive em mais um Informalidades, desta vez no Olival Basto e na Companhia do Sr. Presidente da Junta de Freguesia. Na conversa que em breve estará disponivel na NO TV, como é evidente foram a bordados temas da freguesia onde estávamos, da política nacional e municipal.

A situação geograficamente e as infra-estruras que cercam esta freguesia, as quais fazem dela algo parecido com um "enclave", o envelhecimento da população, os problemas do Bairro Cassa Pia e as dificuldades que atravessa o Comércio Local, excepto a restauração, foram os temas que sobre este assunto abordei.

Sobre as Grandes Opções do Plano e o Orçamento Municipal para 2011 não falei muito, entendo que só a partir de amanhã, depois de discutido na Assembleia Municipal ,o passarei a fazer com maior profundidade. Contudo, falei da necessidade, dadas as circunstancias financeiras, económicas e sociais do Concelho de se criarem verdadeiros desígnios municipais.

Por fim abordei a última reunião da Assembleia Municipal, a proposta feita pelo CDS, a qual foi aprovada e que visa a requalificação das acessibilidades ao Centro de Saúde de Famões, as quais se encontram no estado que estas imagens demonstram e as declarações hilariantes proferidas pelo Presidente da Junta de Freguesia de Famões a esse respeito.

Sem comentários: