22.12.10

Esperança

Quando se juntam à mesma mesa diversas pessoas com ideias e ideais bem distintos. Quando essas mesmas pessoas debatem de forma construtiva o presente, a pensar no futuro.
Quando a mesquinhez e a pequenez que habita nos labirintos lodosos da actual política não entra.
Então, ainda há esperança nos seres humanos e no que de bom eles podem fazer uns pelos outros e por este Mundo onde todos (con)vivemos.
É uma honra para mim, que ainda tenho um tão longo caminho a percorrer e tanto a aprender, estar no meio de PESSOAS tão importantes... importantes porque são diferentes... importantes porque querem fazer a diferença nas suas vidas e nas dos outros.

Teresa Salvado

2 comentários:

Maria Máxima Vaz disse...

São pessoas como a Teresa que me permitem conservar a esperança. Os mais velhos precisam desse bálsamo dos jovens, para não desistirem. Sim, porque às vezes temos essa tentação. Não foi para assistir ao que assisto, que enfrentámos "os gorilas" nas universidades, que servimos de barreira para proteger os nossos colegas e corremos tantos riscos. Foi para construir um país melhor, onde houvesse igualdade de oportunidades. Por isso não aceito a injustiça e sempre lutarei contra ela!!Só assim posso honrar os meus queridos colegas que já cá não estão.

Madalena Varela disse...

Deixa-me dizer-te uma coisa minha querida amiga Teresa, tu não estavas no meio, tu ÈS uma pessoa extremamente importante! Não te dás conta que também és diferente? Uma cambada de Marcianos é o que nós somos!Bj.