15.11.10

Odivelas: Partidarite cega?

Por vezes tenho a ideia, já para não dizer a convicção, aliás como muitos me dizem, que as propostas que são apresentadas na Assembleia Municipal por parte do CDS são todas chumbadas, não porque são más ou pouco meritórias, mas simplesmente porque vêm do CDS.

Entristece-me? Pode de certa forma entristecer, não só porque algumas me dão muito trabalho, mas também porque as faço sempre com a convicção que são uma mais valia para o Concelho. Contudo, porque para mim o importante é ter a consciência tranquila e, porque quem com o seu voto contribuiu para que eu esteja na Assembleia Municipal e para quem com os seus impostos paga o que eu recebo, continuarei a elaborá-las e a apresentá-las.

Lamento que haja quem não consiga destrinçar o que é bom ou mau para o Concelho por questões de partidarite, com isso o Concelho e os odivelenses só ficam a perder.

Vem isto a propósito de muitos posts que esta semana vi na blogosfera aqui da Terra.
Acredito que haja uma certa inimizade, ou melhor pouca simpatia, de alguns autarcas do Concelho pelo MOC, ou melhor, por alguns dos seus membros, mas isso não implica que o trabalho social que tem sido feito por este movimento não seja meritório e que não tenha valor. Por essa razão não compreendo porque é que o MOC não foi incluído na Rede de Acção Social Local.

Será que esta exclusão é feita pela mesma razão que não aceitam as propostas do CDS, ou seja por uma partidarite cega?

5 comentários:

Maria Máxima Vaz disse...

Miguel eu nunca fui próxima do CDS, mas revejo-me nas suas propostas. Qualquer pessoa que vê o interesse deste município as poderia apresentar, independentemente do partido. Como a sua intenção não é desistir, só posso aplaudí-lo. Não é autarca quem quer, mas quem vê o interesse dos habitantes antes do seu.

Miguel X disse...

Se estas palavras me motivam e incentivam, por outro lado, vindas de quem vem, só aumentam a minha responsabilidade.
Obrigado, conto consigo.

Madalena Varela disse...

Louvo este post do Miguel, porque teve a coragem de referir aquilo que mais ninguém quer ver… Mas tenho que discordar do título, a partidarite não é cega, é simplesmente dirigida, repleta de ódiozinhos de estimação, agarrada ao passado e sem visão de futuro e principalmente dirigida a quem quer fazer mais e melhor por Odivelas.
De salientar ainda que o MOC se dispôs até, a trabalhar em parceria não só com a rede social local mas com os órgãos municipais e as demais forças políticas locais de modo colectivo ou individual.

Em suma, esta frase fica também associada à sua autora porque é verdadeiramente notável:
"Não é autarca quem quer, mas quem vê o interesse dos habitantes antes do seu."

Peço desculpa, mas diz quase tudo...

Maria Máxima Vaz disse...

Assim é que deve ser entendido um blog - espaço de opinião e diálogo, dizendo o que nos parece justo, sem medos. Quem só fez bem por esta terra, não tem que ter medo. Quem deve ter medo é quem tem feito mal, porque a verdade é coxa, mas chega sempre.
Gostei deste diálogo. Continuemos!Com todos os que se preocupam com a causa pública, sejam de que partido forem.

Madalena Varela disse...

Entenda-se cega no sentido de aleatório, isento e imparcial como deverá ser a Justiça, daí deriva a minha discordãncia!
Por esta terra, na prática nunca fiz nada, nunca apresentei obra nenhuma a não ser o que faço todos os dias, zelo por ela no meu m2 de influência, se todos assim o fizéssemos...
Mas pretendo fazê-lo de forma sólida e continuada, contribuindo com ideias e trabalho para o seu desenvolvimento e tentar melhorar a vida das pessoas de cá.
Trabalhando em equipa, consegue-se!Diz o ditado: Fecha-se uma porta abre-se logo uma janela! È isso que vamos fazer hoje por Odivelas! Abrir Janelas pra fora! Pra deixar entrar o ar fresco!