27.11.10

Malefícios da Marmelada

Andam cada vez mais odivelenses em conflito.
A Marmelada de Odivelas tornou-se num tema para combates entre pessoas que nunca tiveram grande importância na minha terra. Sim, “minha” pois sou das poucas que nasci em Odivelas e por cá vivo.
A Marmelada de Odivelas é sem dúvida um produto que pode ser uma das atracções do concelho, juntar-se a vários acontecimentos e até dar-lhes importância.
Durante anos, foram poucos os que falaram disto. Mas num só ano já temos duas Confrarias e uma associação de comerciantes de Loures e Odivelas que registou uma marca.
E as pessoas que se envolveram nisto revelam enorme falta de cultura. Nem tão pouco cumprem regras das suas organizações.
A presidente de uma das associações (confraria) teve o distinto arrojo de oferecer um presente em nome do presidente da Junta de Freguesia de Odivelas no programa da RTP 1 - Praça da Alegria - quando esta autarquia não aceitou ser associada e confrade desta mesma Confraria. Também não se conhecem as despesas que se fazem e quem as paga ou terá de pagar.
Portanto, não compreendo o comentário ameaçador escrito no facebook pelo tesoureiro Carlos Monteiro, marido da presidente da mesma instituição, onde afirma arranjar dentistas que arrancam gratuitamente uma dentadura inteira a dois distintos cidadãos que não identifica.
Percebo claramente que tenha de proteger o “tacho”.
Como diz um amigo meu:
Vamos lá a ver se os fretes que por aí se fazem, a coberto da imagem e do nome de entidade que não têm essa razão de existir, mais não servem do que garantir o funcionamento de algum consultório médico dentista”-

Talé

1 comentário:

Jose Pignatelli disse...

Lembro-me de ter assistido ao meu amigo Jorge de palmo e meio estar à beira de ser assaltado por um africano e um brasileiro, ambos pesos pesados... Ainda sózinho acabou por despachar um deles para o Santa Maria e o outro já com meio auxilio dos amigos que então chegaram, ganhou maeia dúzia de nódoas negras e ficou com um lábio bem maior que o da Manuela Moura Guedes. Pela minha parte ajudo e levo uma caixinha com os primeiros socorros... Isto é que anda por aí uma malandragem! Bem diz a polícia que não têm mãos a medir.
Ah! E já agora os descontos praticados pelos melhores dentistas ainda não são concordantes com a crise!
José Maria Pignatelli