20.11.10

Camarate volta a estar na "moda".


Há uns dia quando tentava ajudar uma pessoa que tenho por amiga e pedi a uma outra pessoa, esta, amiga de longa data, recebi uma resposta que na altura me desagradou – "tenho pena de não poder colaborar, mas já fui solicitado para tantas iniciativas sobre Camarate que já não tenho hipótese/agenda de colaborar em mais nenhuma."

Na altura, confesso que achei que era uma desculpa de “mau pagador” e pensei para mim próprio que realmente as pessoas estão cada vez mais egocêntricas. Mas não, o tempo, e não foi preciso muito, veio demonstrar-me que realmente não era uma forma de escapar a mais um compromisso, mas sim, porque a pessoa em questão deve estar realmente numa “roda viva” sobre Camarate.

É que hoje realizei, que trinta anos depois da queda do avião que transportava entre outros, Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, está na “moda” nas livrarias portuguesas.

Vejamos: Por uma Social-Democracia Portuguesa da autoria do próprio Sá Carneiro foi reeditado; Maria do Rosário Carneiro escreveu as histórias da vida do seu irmão, Adelino Amaro da Costa - Histórias de uma Vida Interrompida; Miguel Pinheiro assina a Biografia de Sá Carneiro; Paulo Aido vai apresentar dia 1/12, As Memórias de Conceição Monteiro sobre Sá Carneiro; Freitas do Amaral também apresentará no dia 29/11 um outro livro, Camarate – Um Caso ainda em aberto.

É caso para dizer: "não há fome, que não dê em fartura."

Sem comentários: