21.10.10

Steve Hackett dos Genesis volta a Lisboa

Amanhã, em Lisboa podemos voltar a ouvir a inconfundível sonoridade dos Genesis dos primeiros tempos, uma verdadeira musica sinfónica electrónica, de talento invulgar de quem passou com distinção no conservatório de Londres. Então, os criticos chamavam-lhes os anti comerciais da Pop. Contra tudo e todos alguns deles continuam a deliciar milhões.
Steve Hackett, porventura a par de Peter Gabriel e Mike Rutherford, é o que mais mentêm viva a memória do início de uma das mais famosas bandas da música pop dos Anos 70 - os Genesis.
Hoje, sozinho com uma banda de executantes de elevado talento percorre o planeta muitas vezes na ânsia de que aquele som tão especial não se perca. Ele toca-nos os Genesis quase anti-comerciais muito antes de Phill Colins, escolhido para 2º vocalista quando do trabalho The Lamb Lies Down On Broadway depois de uma audição de 200 candidatos.
Hackett actua amanhã na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. A não perder, porque se trata de ouvir qualidade ímpar de uma geração marcada pelos irreverentes Pink Floyd, Emerson, Lake and Palmer, Jimmy Page e naturalmente os Yes do famoso Rick Wakeman.
E já agora um primeiro aperitivo. Oiçam
José Maria Pignatelli

Sem comentários: