21.10.10

Novo contribuidor no Um Rumo – Maria Máxima Vaz.

Seja Bem-Vinda!

Há alguns anos que conheço Maria Máxima Vaz, desde essa altura que tenho por esta referência do concelho de Odivelas uma grande consideração e uma simpatia especial.

Em 2005 quando a vi apadrinhar a candidatura da Dr.ª Susana Amador, embora não a conhecesse bem, fiquei de certa forma surpreso, não estava à espera.

Não foi por isso que nos deixámos de dar e em 2006 (?), altura em que era Vice-Presidente da Concelhia do CDS em Odivelas, distinguimos simbolicamente, com a oferta de um ramo de flores 2 Mulheres:
- Dr.ª Isabel Galriço Neto (Cuidados Paliativos de Odivelas);
- Dr.ª Maria Máxima Vaz (Historiadora).

A estima e o respeito mútuo têm-se vindo a consolidar ao longo dos anos. Hoje, é com grande honra e satisfação que anuncio, a Dr.ª Maria Máxima Vaz como a próxima pessoa a contribuir com os seus pensamentos para blogue.

Estou certo que será uma grande mais-valia para o blogue e para quem o lê.

7 comentários:

Guinevere disse...

Drª Máxima,
É uma honra estar ao seu lado nesta aventura.
Tenho a certeza que vou crescer muito nesta experiência partilhada.
Um grande bem-haja,
Teresa Salvado

Maria màxima Vaz disse...

Agradeço a sua estima. Sei que, no seu caso, as palavras traduzem o seu pensamento, mas como nem sempre é assim, nunca agradeço palavras, mas sim o pensamento, o sentimento.
É com gosto que participo, duma forma mais eficaz, embora seja uma comentadora assídua do seu e de outros blogs, de pessoas que nem conheço. O que me motiva é o que me motivou sempre, e com todas as comunidades de que fiz parte na minha "romagem" pelo país: a CAUSA PÚBLICA.

Maria Máxima Vaz disse...

Guinevere, não tinha dado pelo seu comentário, mas o que disse ao Miguel serve também para si. Quem não se sentirá feliz, com esta alegria espontânea!As suas espectativas são gratificantes e não a quero defraudar.
Foi bom ser recebida com essa alegria e tenho fé que vamos colaborar com a lealdade que nos caracteriza às duas.

Madalena Varela disse...

Embora só a tenha conhecido pessoalmente à apenas alguns dias, sinto que a conheci toda a vida! Não só pela admiração que a minha mãe sente pela Sra. Dra. Máxima Vaz, a par do orgulho de ser sua amiga, mas igualmente, pela estima e carinho que sinto, que nutre pela Terra e pelos Odivelences! Congratulo-me pela sua presença neste espaço e penso que nesta época de crise vamos mesmo ficar bastante mais ricos aqui no Um Rumo! Um abraço e bem vinda!

Maria Máxima Vaz disse...

Madalena, é como diz - Conheceu-me toda a vida! Viu uma coisa que é intrínseca à minha pessoa. É que não tenho nada a esconder e um dos defeitos que mais me repugnam é a hipocrisia. O outro é a ingratidão, só para referir mais um aspecto do meu caracter. Agradou-me ser visível o meu empenho em valorizar Odivelas. E parece que fica evidente que nesta terra que me adoptou, só tenho amigos. E são muitos! A nossa colaboração vai ser muito produtiva.
Agradeço, com alegria, o vosso carinho, que retribuo.

CSousa disse...

Bem vinda a este projecto de e para Odivelas. É uma honra poder partilhar este espaço com alguém como a Senhora. Bj

Maria Máxima Vaz disse...

Concordo - este blog tem provado que é para Odivelas e eu estarei sempre do lado de quem pensa, deseja e quer o bem de Odivelas, como sempre estive do lado das povoações onde trabalhei.
Quem trabalhar por Odivelas, conte comigo e quem se atreva a malfeitorias, conte ainda mais!
Infelizmente não falta quem queira ficar na história pelas malfeitorias.
Obrigada pelo vosso cordial acolhimento.