28.10.10

Medina Carreira ontem em Odivelas (1).

O Professor Medina Carreira esteve ontem em Odivelas onde teve casa cheia para o ouvir. Enunciou com grande clareza o problema do país e quais as suas causas.

Se o grande problema de Portugal reside no facto da evolução das despesas do estado, face ao PIB, terem evoluído nos últimos 50 anos de forma inversa, as causas são várias. Entre muitas destacam-se a destruição do sector primário e secundário (agricultura, pesca e industria), a degradação da educação, a justiça, a forma com o país está administrativamente organizado, a partidarite/interesses corporativos e a fraca qualidade dos políticos.

No final da palestra houve lugar a uma simpática sessão de perguntas e respostas, as quais serviram para que todos ficassem ainda mais esclarecidos quanto aos factos ali expostos.

Estranhei o facto, de entre quarenta Deputados Municipais, dez Vereadores e um Presidente de Câmara, que perfazem um total de cinquenta e um eleitos no Munícipio de Odivelas, eu ter sido o único a marcar presença; das três, uma:

- é sinal que o concelho e o país estão óptimo e tudo vai bem;
- é sinal que todos têm um elevado nível de conhecimento e nada para aprender nesta matéria;
- é sinal que a conversa não interessava a muita gente.

1 comentário:

Maria Máxima Vaz disse...

A 3.ª hipótese que coloca é que está certa. Pela obra, só pode ser a terceira hipótese.
As afirmações do PROFESSOR estão todas certas.Os resultados o confirmam. Comentarei posteriormente a que se refere ao ensino, porque a conheço melhor que as outras questões e assisti e combati os erros que se cometeram. Cheguei a ir (com um grupo de colegas minhas), falar até com alguns ministros - Couto dos Santos, Manuela Ferreira Leite, Marçal Grilo, Oliveira Martins só para dar alguns exemplos. Todas as afirmações merecem ser comentadas.