31.10.10

É pena o tempo perdido, mas pior pode ser copiar mal.


No inicio de 2006 escrevi uns textos sobre algumas das riquezas de Odivelas e a inércia, que por falta de visão estratégica, não permitia que as mesmas fossem valorizadas.

Na altura houve quem se risse, agora e depois de ao longo de alguns anos, estamos quase em 2011 e sem que eu me tenha cansado de insistir, parece que há quem comece a dar-me razão. Mais evidente se tem tornado este facto desde a apresentação do Projecto de Revitalização e Dinamização do Comércio Local.

Tem sido assim com a Marmelada, agora parece que se começa a falar também da mais-valia que poderá ter D.Dinis e o Mosteiro de S. Dinis e S.Bernardo.

É curioso ver, como, mesmo tendo os partidos P.S. e P.S.D. chumbado em Assembleia Municipal que fosse criado um grupo para avaliar o Projecto de Dinamização e Revitalização do Comércio Local, agora comecem a aparecer alguns responsáveis políticos aqui do burgo a dizer que vão colocar em prática esta e aquela ideia, as quais são retiradas desse mesmo documento.

Não pensem que me incomoda que copiem as ideias, o que me poderá incomodar, é que as apliquem desadequadamente e que depois venham a constatar que o que se podia tornar numa mais valia, se torne em mais um "buraco", ou que se "queime" uma marca.

Sem comentários: